Ao passar por Canaan pela segunda vez, havia ali um régulo, titulo dado ao soberano de um estado bárbaro, cujo filho estava doente em Capharnaum. Jesus, vendo a fé desse homem disse: "Vai, o teu filho vive". E Jesus fez este milagre quando ia da Judéia para Galiléia.
Havia festa entre os judeus e Jesus subiu a Jerusalém. Próximo à porta das ovelhas existe um tanque chamado em hebraico Bethesda o qual tem cinco alpendres. Grande multidão esperava ali pelo movimento das águas, porquanto um anjo as agitava e, o primeiro que descesse, se curava. Estava ali um homem que há 30 anos se encontrava paralítico e não conseguia descer até as águas. Jesus lhe pergunta: "Queres ficar são? Levanta-te, toma tua cama e anda". Era sábado e os judeus não deixaram o homem carregar a cama e se revoltaram contra Jesus; passaram a persegui-lo e a procurar um meio de o matar, não só porque trabalhava aos sábados, mas porque fazia-se igual a Deus.
São João 6:1 - Depois disto partiu para outra banda do mar da Galiléia que é o de Tiberíades. Grande multidão O seguia e ele realiza o milagre da multiplicação dos pães; com 3 pães e 2 peixinhos alimenta 5 mil pessoas.
São Lucas 5 - "E aconteceu que apertando-o a multidão junto ao lago de Genezaré, viu Ele dois barcos e os pescadores que estavam lavando as redes. E entrando no barco, que era de Simão, dali pregava. Acabando de falar, pediu que Pedro lançasse as redes para pescar, ao que Pedro diz: "Mestre, havemos trabalhado toda a noite e nada conseguimos apanhar mas, sobre tua palavra, lançarei a rede". Colheram grande quantidade de peixes e encheram dois barcos. Então, Simão e seus companheiros Thiago e João, filhos de Zebedeu, deixaram tudo e O seguiram.
Numa daquelas cidades, um homem cheio de lepra vendo Jesus, prostrou-se e rogou: "Se quiseres, bem podes limpar-me". Estendendo a mão, Jesus tocou-o dizendo: "Quero, sê limpo".
São Matheus 12:10 a 14 -. Certo sábado, entrando na sinagoga dos fariseus, ali estava um homem cuja mão direita era mirrada. Procurando um motivo para O acusarem, os fariseus perguntavam: "É licito curar aos sábados?". Ao que Jesus responde: "Se uma ovelha, num determinado sábado, cair em uma cova, deixará o pastor que ela morra ou procurará salvá-la?". E dirigindo-se ao doente, manda que estenda a mão e a curou. Então os escribas e fariseus ficaram cheios de furor e conferenciavam sobre como fariam para O matar.
São Matheus 8:5 - Entram em Capharnaum. O servo de um centurião estava moribundo. Ouvindo falar de Jesus, o centurião se aproxima rogando que curasse seu servo. Jesus dirige-se para a casa dele mas encontra emissários com a palavra do centurião dizendo que não era digno de que Jesus entrasse debaixo do seu teto, bastaria uma palavra, ao que Jesus afirma: "Digo-vos que nem em Israel tenho achado tanta fé. Vai e que se faça conforme a vossa fé".
São Lucas 7:11 - Na cidade de Nain ressuscita o filho da viúva. O cortejo fúnebre encaminhava-se para o cemitério quando Jesus avista a mãe, que era viúva, e se move de íntima compaixão. Chegando junto ao esquife, toca o mancebo e ordena: "Levanta-te".
São Matheus 8:23 - "E, entrando Ele no barco, seus discípulos o seguiram. E eis que no mar se levantou uma tempestade tão grande que o barco era coberto pelas ondas". Como Jesus dormisse, os discípulos O chamaram e Ele repreendeu os ventos e o mar e seguiu-se grande bonança.
São Marcos 5:21 - "E passando Jesus de barco para a outra banda, ajuntou-se a Ele uma grande multidão. E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo e, vendo- O, prostrou-se aos seus pés. E rogava-lhe muito dizendo: Minha filha está moribunda, rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva. E foi com ele e seguia-O uma grande multidão, que O apertava. E certa mulher, que havia doze anos tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando, antes indo a pior, ouvindo falar de Jesus, veio no meio da multidão e tocou no seu vestido, porque dizia: Se tão somente tocar sararei. E logo se lhe secou a fonte de seu sangue. Jesus conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, pergunta: Quem me tocou?. E disseram-lhe os discípulos: É a multidão que te aperta. Confessando a mulher, Jesus lhe diz: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e sê curada. Chegando à casa do principal da sinagoga, vendo todos em desespero diz: Por que vos alvoroçais, a menina não está morta, mas dorme".
Os milagres acontecem porque certos Seres dominam as Leis Universais. Eles não são realizados para vanglória pessoal, mas sim porque o homem tem necessidade de presenciar o sobrenatural a fim de ser despertado para as realidades de natureza transcendente.